domingo, 10 de janeiro de 2016

Sobremesa na The One Hamburgueria em Suzano

Decidido a explorar mais um pouco da Sub-região Leste da Grande São Paulo, resolvi dar um pulo em Suzano depois do meu expediente. A ideia era simples: (i) dar uma volta rápida pelo centro da cidade, subindo pela inconfundível Rua Benjamin Constant e (ii) experimentar uma sobremesa numa hamburgueria que conheci pela atividade de uma amiga no Foursquare.

Como estava sem minha câmera, não tirei muitas fotos e as que tirei, foram para o Instagram. Vou deixar uma foto bacana da Praça João Pessoa, no comecinho da Benjamin Constant para quem, como eu naquele dia, chega na cidade pela CPTM (Linha 11-Coral).

#Praça João Pessoa, quadrilátero central, Centro, #Suzano, #AltoTietê. Detalhe do parquinho

A photo posted by Caio César Ortega (@caiocco) on


Andando bem calmamente, cheguei na The One e fiquei feliz pela presença de um ambiente refrigerado. Estava bem quente naquele dia.

Meu pedido foi bastante simples: um Rocket Gâteou — a sobremesa que motivou minha visita — e um suco de limão já adoçado. O suco de limão estava bem forte (azedo a ponto de não ser refrescante) e precisei adoçar mais para conseguir beber, já o Rocket Gâteou foi uma experiência diferente.

A ideia do Rocket Gâteou é pensar no sorvete (um Magnum) como um foguete caiu dentro de petit gâteau, esparramando em volta ganache com calda de framboesa e pedaços de morango. É uma sobremesa e tanto, que eu comi sozinho, mas que não comeria sozinho numa próxima vez, pois não tem "miséria" e realmente vem uma quantidade legal de calda, frutas e ganache, que se juntam ao Magnum e, quando você pensa que já está bom, ainda tem um petit gâteau para comer. Não estou dizendo que é enjoativo, mas para quem não come doce de forma exagerada, pode ser um pequeno desafio, hahaha.

Vim pra #Suzano para experimentar uma #sobremesa. #Chocolate, #morango e um #sorvete.

A photo posted by Caio César Ortega (@caiocco) on


De resto, o atendimento foi bom, a rua na qual a hamburgueria está localizada é bem tranquila e realmente não há como ficar receoso. O entorno conta com diversas lojas, outros restaurantes (alguns com uma proposta mais popular do que outros) e barzinhos.

Pretendo voltar lá e experimentar algum lanche um dia, pois as opções clássicas não soam extorsivas em comparação com outras hamburguerias da capital paulista, porém, num olhar geral, eu acho que o custo × benefício da WayCup, em Mogi das Cruzes, ainda não foi batido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário